Fiz carreira atuando diretamente na área de exatas, atuei como desenvolvedor de software, pesquisador, abri uma empresa, fechei uma empresa e passei uma longa temporada como gerente de projetos de TI. Nesta última posição, caiu a ficha de que o trabalho é fruto de ações conjunta com outros profissionais.

Percebi que algumas equipes performavam melhor que outras, descobri que são vários os fatores que influenciam no comportamento individual e coletivo. Passei então a estudar mais sobre comportamento humano no ambiente profissional.

Estudei sobre comportamento organizacional e desenvolvimento de pessoas, me tornei trainer em programação neurolinguística, fiz especialização em dinâmica dos grupos, me tornei analista comportamental PDA, me especializei em liderança e transformação de equipes e, mais recentemente, comecei a navegar no universo da psicologia positiva.

Desde cedo, como desenvolvedor de software, eu já vinha trabalhando no desenvolvimento profissional das pessoas a minha volta. Trabalhar no desenvolvimento humano sempre esteve presente no meu dia a dia. E é muito bom quando fazemos o que gostamos.