Planejando e executando a construção de uma mesa

/
0 Comments

Os 38 alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Sistemas de Informação da FACCAT vivenciaram em uma aula o planejamento e a execução de um projeto. O objetivo principal era que eles colocassem em prática os conteúdos aprendidos até o momento e vivessem um projeto real relacionando a teoria com a prática.

Para esta turma foi apresentada apenas a situação a ser resolvida e o termo de abertura. Todo o planejamento restante foi por conta dos grupos que tiveram que apresentar ao final: EAP, cronograma, orçamentação, plano de riscos e o produto resultante do projeto.

Os grupos tiveram sua acurácia de planejamento avaliada e mesmo com a pressão do tempo (um relógio controlando cada ação) conseguiram realizar suas tarefas com afinco.

Os gerentes de projetos conduziram muito bem os projetos.

Com esta equipe os resultados não poderiam ser melhores.
  
Concentração e trabalho em equipe, fundamental para o sucesso de qualquer projeto.

    
Mesmo com a pressão do gerente de projetos e o relógio passando as equipes ainda conseguiram tempo para descontração.

"A aula foi muito proveitosa, aprendi na prática, todo o conteúdo dos dois meses.
Deu pra ver a importância do planejamento para montar um cronograma, prever os custos, riscos e elaborar previamente as atividades para execução do projeto.
Para o sucesso de um projeto é preciso uma equipe capacitada, preparada para encarar qualquer desafio previsto ou imprevisto, um gerente que escuta todos os envolvidos e baseado nessas informações toma as decisões necessárias.
Infelizmente, nas empresas, ou até mesmo em nossa vida pessoal, não damos valor para o planejamento, vamos direto para a execução, o que muitas vezes nos leva ao fracasso.
Em nosso trabalho pude ver um pouco de todas essas situações. Erramos em algumas etapas, mas consertamos nas etapas seguintes, chegando ao objetivo final. O objetivo principal: aprender a elaborar e executar um projeto." é o que disse Sérgio Hirt da Werner Calçados Ltda.

O resultado do projeto foi a formação de profissionais com capacidades para gerenciar projetos.
   

Aguardem o próximo projeto...





Você também pode gostar de

Nenhum comentário: