Outras formas de recompensar

/
0 Comments
Em geral, quando pergunto de que forma os colaboradores poderiam ser recompensados a primeira resposta que aparece é financeiramente.

Existem outras formas de recompensas que não financeiras?
Sim, existem muitas outras formas de recompensar os colaboradores sem valores financeiros. Os gerentes precisam identificar onde cada colaborador se enquadra na piramide de Maslow e utilizar as diversas formas disponíveis de recompensas. Às vezes, um elogio diante de toda a equipe do projeto vale muito mais que um valor financeiro.

Nos projetos em que os gerentes não possuem total controle financeiro a criatividade para estimular os colaboradores deve entrar em ação. Além dos elogios é possível ceder dias de folga (dispensa) para os colaboradores que se destacam. Outra forma de recompensa ainda associada aos horários é a flexibilidade nos mesmos.

Autonomia e autoridade pode ser utilizada como recompesa, algumas pessoas se sentem muito motivadas quando recebem o poder de se governarem ou de fazer-se obedecerem.

Caso seja possível promova confraternizações dentro ou fora do ambiente de trabalho, este tipo de encontro além de estimular o espírito de equipe também pode ser visto uma oportunidade de recompensar um trabalho da equipe.

Para os mais ambiciosos perspectivas de crescimento dentro empresa são vistos como uma recompensa muito valiosa, sempre que possível utilize deste recurso.

Para finalizar segue o que Bill Hewlett diz "As pessoas querem realizar um bom trabalho. Se elas encontrarem o ambiente propício, é o que farão".

Abraços,


Você também pode gostar de

Nenhum comentário: